O que é K-beauty e quais os 10 passos da rotina de skincare coreana?

10 de dezembro de 2021 0 Comments

Um dos temas mais comentados na internet nos últimos meses é o K-beauty.

Primeiramente, para quem tem se perguntado o que significa essa sigla, já adiantamos que o assunto é sobre beleza! Então se você é dessas que adora uma dica de produtos faciais, acompanha esse post até o fim!

k-beauty o que é

K-beauty nada mais é do que a sigla para Korean Beauty!

A indústria da beleza vêm desvendando os segredos da rotina de beleza das coreanas. Sempre com a pele muitíssimo bem cuidada, elas são um exemplo no que diz respeito a skin care e são responsáveis pelo maior índice de consumo de produtos de beleza no mundo!

O objetivo desse ritual de beleza é cuidar tão bem da pele para que não seja necessário muita maquiagem, e assim conquistar uma aparência naturalmente bela, alcançando uma pele limpa, uniforme, sem poros dilatados e radiante.

Ainda assim, os produtos coreanos fazem sucesso pela pesquisa de ponta, que estão cerca de 15 anos à frente dos ocidentais, pelos ingredientes incomuns como veneno de abelha e muco de caracol, e também pelas técnicas de aplicação inovadoras.

As embalagens fofinhas que agradam ao público também ajudam, assim como o foco nas redes sociais como ferramenta de marketing.

k-beauty

Afinal quais são os 10 passos da rotina K-beauty?

Ao contrário do que muita gente pensa, as coreanas estão fazendo sucesso justamente por possuírem uma rotina simples e com itens à base de água, bem fácil de reproduzir e adotar para o dia a dia.

De um modo geral esse ritual de skin care coreano consiste em 10 passos que são:

1 – Óleo de limpeza;
2 – Água de limpeza;
3 – Esfoliante;
4 – Tônico;
5 – Essência;
6 – Tratamento (séruns, ampolas);
7 – Máscaras faciais;
8 – Área dos olhos;
9 – Hidratante;
10 – Protetor solar.

Todos esses cuidados são necessários?

É importante ressaltar que esses passos não são uma regra a ser seguida. Por isso, na hora de criar a sua rotina de cuidados, você não precisa, necessariamente, de todos esses passos.

A melhor dica é consultar um dermatologista, que vai te indicar o skin care ideal de acordo com as necessidades que a sua pele apresenta. Por isso, nunca deixe o acompanhamento médico de lado!

Crie a sua rotina ideal com a ESSENCE!

Possuímos uma ampla gama de produtos com as mais diversas aplicações de marcas conceituadas como Missha, Banila Co, Etude house, Some by Mi, Innisfree e tantas outras. Aqui na ESSENCE, te ajudamos a otimizar a sua rotina de skin care da maneira que preferir, por isso não deixe de explorar nosso catálogo e aproveitar!

One thought on “O que é K-beauty e quais os 10 passos da rotina de skincare coreana?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *